Residencia Médica em Cirurgia Torácica do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes

Processo seletivo anual

A Residência Médica em Cirurgia Torácica do Hospital de Messejana é feita anualmente.  São 2 vagas com pré-requisito de Cirurgia Geral ou Programa de Pré-requisito em Área Básica. Todo o processo seletivo é realizado pelo sistema ARES (Apoio às Residências de Saúde), que pode ser acessado aqui. O edital comumente é divulgado no mês de setembro. No mesmo mês comumente são abertas as inscrições.

 

A Residência Médica em área de atuação em Endoscopia Respiratória do Hospital de Messejana é feita anualmente.  São 2 vagas com pré-requisito de Pneumologia, Cirugia Torácica ou Endoscopia. Todo o processo seletivo também é realizado pelo sistema ARES (Apoio às Residências de Saúde), que pode ser acessado aqui. O edital comumente é divulgado no mês de setembro. No mesmo mês comumente são abertas as inscrições.

 

Além da seleção anual para residemtes de primeiro ano em cirurgia torácica temos anualmente 1 vaga para R3/Fellow. Para informações entre em contato com o Supervisor da Residência Médica em Cirurgia Torácica do Hospital de Messejana.